(Verso 1)
Deitei meu peito no colo do mar
E vi teus olhos no azul que me chamava
Tua ausência era onda a me quebrar
Mas teu nome, amor, o vento sussurrava
Andei por ruas com cheiro de flor
Pelas ladeiras da velha Olinda em festa
Com cada passo, escrevia o sabor
Do teu silêncio em minha canção modesta
(Pré-refrão)
E no balanço da rede
Te imaginei chegando
Com teu riso de sol
Meu corpo se entregando
(Refrão)
Você é mar dentro,
É maré que me deságua
É poesia em movimento,
É calor que não se acaba
Me beija com gosto de chuva em janeiro
E dança comigo esse amor brasileiro
Teu toque é brisa, é cais, é farol
É tempestade feita de girassol
(Verso 2)
Te trouxe versos de Cecília e Cazuza
Misturei samba, suor e café
Você é prosa bonita de Rosa
É saudade que canta e que é
Minha alma se veste de renda
Quando tua lembrança me vem
Feito Bahia no fim de semana
Misturando pecado e amém
(Pré-refrão)
E quando o mar me chama
Eu escuto tua voz
A saudade se derrama
Mas me sinto menos só
(Refrão)
Você é mar dentro,
É maré que me deságua
É poesia em movimento,
É calor que não se acaba
Me beija com gosto de chuva em janeiro
E dança comigo esse amor brasileiro
Teu toque é brisa, é cais, é farol
É tempestade feita de girassol
(Ponte – falado com melodia)
Se for pra me perder, que seja nesse mar
Onde teu peito é porto, e teu beijo, lugar
Te amar é um samba calmo, é um choro bom
É viver em sol maior, no compasso do tom
(Último refrão – voz mais suave e cheia de sentimento)
Você é mar dentro,
É maré que me deságua
É poesia em movimento,
É calor que não se acaba
Me beija com gosto de chuva em janeiro
E dança comigo esse amor brasileiro
Teu toque é brisa, é cais, é farol
É tempestade feita de girassol